Um universo de oportunidades que se abre. - Sua Cidadania Européia - International People

Sua Cidadania Europeia

Sua cidadania europeia

Ir para o conteúdo
A Europa  e o mundo ao seu alcance.
Acompanhe-nos agora!
International People
International People

Um universo de oportunidades que se abre.

Melhores informações


São várias as razões que os países europeus concedem a cidadania para os descendentes dos imigrantes. A principal delas, reside sobre  questão da reciprocidade entre as nações.

Durante todo o período colonial e no começo do século XX foram milhões de imigrantes que saíram da Europa e vieram morar nos países da América, buscando trabalho e melhores condições de vida. Permitir a imigração dos descendentes daqueles que para cá vieram é um ato de retribuição entre países.

Também há a questão do envelhecimento da população europeia. Os cidadãos europeus têm cada vez menos filhos e ganham cada vez mais idade. Isso representa menos pessoas disponíveis como força de trabalho e mais pessoas dependendo do sistema de previdência. No final das contas, pesa para os diferentes Estados europeus. A alternativa encontrada é o estímulo à imigração.
União Européia
Gráfico acima: Evolução da União Européia
Outro ponto interessante é a do contexto histórico e econômico mundial.

Economias globalizadas estão interconectadas através de capital e de pessoas, que se dispõe a consumir e a trabalhar em diferentes lugares. Estados que impõe muitas barreiras acabam relegados a uma segunda importância em termos geopolíticos e deixam de gerar riqueza

Finalmente, existem  as quesões dos trados de amizade entre os Estados. A relação entre Brasil e Portugal é muito maior do que de ex-colônia e ex-metrópole, mas de comunhão de raízes culturais e históricos comuns.

Primeira Missa
Realiaze os seus sonhos em viver na Europa.
Torne-se um cidadão europeu! Entre em contato!

Voltar para o conteúdo